Após proposta do Botafogo, Santos bate o martelo sobre o futuro do zagueiro Jair
O Santos está com uma proposta na mesa pelo zagueiro Jair Cunha, o Botafogo está interessado no Menino da Vila e ofereceu 12 milhões de euros pelo jogador, a informação é do jornalista Vagner Frederico. O presidente Marcelo Teixeira confirmou que uma oferta pelo jogador chegou, porém, ainda nenhuma decisão foi tomada, dessa forma, o atleta foi relacionado para o jogo da próxima quarta-feira (21), contra o Guarani.
Não é a primeira vez que o Botafogo tenta contratar um zagueiro do Santos, Joaquim também esteve na mira dos cariocas, mas acabou sendo negociado com o Tigres, do México. O clube mexicano ofereceu o perdão da dívida em relação a Soteldo (3 milhões de dólares) e ainda um valor de 5 milhões de dólares pagos até 2026: 2 milhões à vista, mais 2 milhões de dólares em 2025 e 1 milhão em 2026. Dessa forma, a venda do zagueiro será uma operação de 8 milhões de dólares, cerca de 43 milhões de reais, porém, o Santos deve ficar apenas com R$ 17,5 milhões.
Jair assumiu a posição de Joaquim e vem tendo boas atuações, o jovem é tido como uma das principais promessas da base do clube, inclusive, já recebeu sondagens do Barcelona, mas teve o seu contrato renovado antes que os espanhóis realizassem uma proposta pelo jogador. A torcida santista espera que Jair não seja vendido para o Botafogo, já que o atleta tem potencial de ser negociado para a Europa por um valor acima do proposto por John Textor.
Brazão também?
Textor está realmente de olho no elenco do Santos, o goleiro Gabriel Brazão também interessa ao empresário, porém, para o Crystal Palace, clube que também pertence ao americano. Brazão está se destacando após a lesão de João Paulo e se tornou peça fundamental da equipe de Fábio Carille